7 Ideias para empreender com pouco dinheiro

7 Ideias para empreender com pouco dinheiro

Você sonha em ser um empreendedor, mas não tem muito dinheiro para investir? Pode ser uma excelente ideia investir em um negócio menor, que você possa gerir sozinho. Mas antes de ser um empreendedor você precisa saber dessas ideias para empreender.

O que é empreender ?

Empreender é montar um negócio e gerir com ideias para empreender, saber identificar as oportunidades e transformá-las em lucro. Um bom empreendedor é criativo, arrojado, que sabe criar estratégias que irão planejar seu futuro.

O empreendedor é aquele indivíduo que é criativo, inovador, arrojado, que estabelece estratégias que vão delinear seu futuro.

É aquele que sabe determinar quais e como seus produtos ou serviços serão colocados no mercado. É o que estabelece metas, que inicia projetos, que controla resultados, que visualiza e busca o sucesso de seu empreendimento.

Ser empreendedor de sucesso é acreditar na sua capacidade de liderança, é estar motivado, ter capacidade de planejar para o longo prazo e maximizar seu desempenho no curto prazo.

O bom empreendedor é aquele que analisa, identifica, define, decide e monitora o desempenho do seu negócio. É aquele que descobre armadilhas e que implementa novos rumos em busca de resultados eficazes.

Confira algumas ideias para empreender com pouco dinheiro

Se você não tem muito dinheiro para montar um negócio seu de grande expressão, então invista com o que tem em um negócio menor, mas muito lucrativo. Para ajudar você a empreender com pouco dinheiro selecionamos algumas ideias para empreender, confira abaixo.

Trabalhos de conserto

Se você fizer consertos em casa, ou se dirigir até a casa dos clientes, não precisa ter um grande investimento para começar. Você só precisa ter habilidades para fazer reparos e obter ferramentas básicas. Fazer um curso para conserto de eletrodomésticos, ou até mesmo trabalhar como costureiro fazendo conserto de roupas.

Revenda

Se você é uma pessoa ligada em antiguidades, poderá ganhar dinheiro com elas. Compre objetos e produtos antigos e revenda por um preço melhor obtendo lucro. Seu negócio terá potencial para ser um grande sucesso.

Muitas lojas famosas começaram fazendo garimpo em brechós, como a Loja de Roupas Nasty Gal, de propriedade da empreendedora Sophia Amoruso.

Construção de Chatbots

Você pode abrir seu negócio, com pouco dinheiro, porém é preciso fazer um curso na área e facilidade para trabalhar com programação. Os Chatbots estão em alta, então aproveite o momento e ganhe dinheiro.

Serviços de Marketing

Existem inúmeros cursos disponíveis que você pode fazer nessa área. Você só precisa ter um computador e um celular para iniciar a sua empresa, depois é só escolher uma área específica, pode ser Marketing de Influência ou Digital.

Blogger ou Vlogger

Você pode trabalhar com criação de conteúdo para a internet, você só precisa ter um pouco de conhecimento para começar um negócio na web. Esse tipo de serviço inclui DiYs, viagens, moda, consertos, entre outros. Você só precisa ter um canal no Youtube ou um blog, e decidir um tema.

Planejamento de viagens

Muitas pessoas querem viajar, mas nem sempre tem tempo para fazer uma comparação entre preços de passagens e hospedagens, bem como restaurantes, lojas, passeios entre outros.

O planejador de viagens é quem faz tudo isso para as pessoas. Você só precisa ter um pouco de experiência de viagens, ser uma pessoa organizada e falar inglês, de preferência. O melhor é que tudo pode ser feito de casa, basta ter um computador.

Trabalhos com Pets

Esse é um trabalho muito valorizado, como nunca teve. Se você gosta de animais, vai amar essa ideia de negócio sem ter muito dinheiro. Uma dica é iniciar fazendo passeio com pet, afinal, a maioria das pessoas que têm cães não tem tempo para sair com os bichinhos. Invista em um curso de banhos e tosa, pensando em um futuro como dono de um pet shop.

Leia Também:

Deixe um comentário