Pequenas Empresas Grandes Negócios

Pequenas Empresas Grandes Negócios

Pequenas empresas grandes negócios. Muitas empresas tiveram seu início em uma garagem, eram bem pequenas e hoje são exemplos e inspiração para jovens empreendedores.

Confira aqui pequenas empresas grandes negócios que iniciaram em garagens e tiveram muito sucesso e podem servir de inspiração para você.

Tudo inicia com um sonho e aos poucos se torna realidade, mas para tanto é preciso trabalho árduo, muito empenho e ousadia. 

Muitas empresas que hoje são um grande sucesso, tiveram sua iniciação em uma garagem. Mas, o mais importante é não desistir nunca. 

O que é Empreendedor

O empreendedor é aquele indivíduo que é criativo, inovador, arrojado, que estabelece estratégias que vão delinear seu futuro.

É aquele que sabe determinar quais e como seus produtos ou serviços serão colocados no mercado. É o que estabelece metas, que inicia projetos, que controla resultados, que visualiza e busca o sucesso de seu empreendimento.

Pequenas Empresas Grandes Negócios

Confira aqui pequenas empresas grandes negócios que iniciaram em garagens e tiveram muito sucesso e podem servir de inspiração para você.

Apple

O símbolo mais conhecido no mundo todo é a maçã da APPLE. A empresa teve início na garagem que foi emprestada pelo pai adotivo de Steve Jobs, em Cupertino, na Califórnia.  O primeiro computador foi criado pelo jovem Steve Wozniak no ano de 1986. Depois ele se uniu com os colegas Steve Jobs e Ronald Wayne para fundar a empresa APPLE Computer Co., que teve a primeira encomenda de 50 computadores, feita por um comerciante local. No prazo de 30 dias foram entregues os 50 computadores, desde então a carreira dos três cresceu de forma meteórica, que colocou a APPLE no topo, como uma das melhores no mundo. 

A garagem, que foi onde teve início a APPLE está localizada em Crist Drive, em Los Altos número 2066, na Califórnia. Hoje é um ponto turístico de Los Saltos.

Google

Os estudantes Larry Page e Sergey Brin, de doutorado em Stanfor, se reuniram e tiveram a brilhante ideia de montar uma empresa juntos, a partir de suas pesquisas e projetos.

A matriz do Google, teve início em uma garagem que foi alugada por Susan Wojcicki, que acabou se tornando a vice-presidente da empresa até o ano de 2014,, uma jovem graduada. Na época a jovem teve a ideia de alugar a garagem do carro para pagar o financiamento que havia feito para comprar a casa onde morava.

Após o período de 12 meses a equipe da Google já contava com 8 empregados e então mudou-se para Palo Alto, na Califórnia, e montou seu escritório. Desde então a empresa só soma sucessos até os dias atuais.

Amazon

Essa foi mais uma empresa que teve seu início em uma garagem, na cidade de Bellevue em Washington, onde começou a desenvolver o software. O mentor dessa grande empresa foi Jeff Bezos, como o local começou a ficar pequeno, ele marcava seus encontros de negócios em uma livraria Barnes & Noble, onde ocorreram a maioria dos grandes contratos da Amazon.

O empreendimento que teve início em uma pequena garagem, no ano de 1995 é nos dias atuais, a maior loja de varejo do mundo. 

Walt Disney

O grande parque dos sonhos, Walt Disney, iniciou em uma garagem, no ano de 1923, no verão. A garagem era do tio de Walt, Robert Disney, na época o parque era conhecido como The Disney Brothers Studio, localizado na Califórnia. Fica bem perto da Disneylândia de Anaheim, que foi o primeiro parque criado por Walt Disney.

A produção de Alice Comedies, que um tempo depois foi se tornar a grande inspiração do filme Alice no País das Maravilhas. 

Após alguns meses Roy e Walt Disney, os irmãos, mudaram-se para um espaço grande, que ficava perto da casa do tio, onde assinaram o contrato com a Universal Studios. Desde então se tornou o maior sucesso e dura até os dias atuais. 

Leia Também:

Deixe um comentário